Oficialmente, a marca nasceu em 2017, ainda como um brechó com outro nome. Tudo começou porque eu, Bruna Soares (prazer :) sempre fui apaixonada por moda sustentável e estética vintage, paixão que acabou virando o tema do meu TCC em fotografia. O Vitor, que já tinha tido uma estamparia antes, sempre trouxe esse olhar prático para a criação. Nossa vida sempre foi guiada por música e cinema, e dessa mistura veio a vontade de criar estampas que a gente não encontrava no mercado ou que, quando encontrava, não tinham a vibe que a gente queria vestir.

O começo foi totalmente improvisado. Vendíamos em grupos do Facebook, numa época em que lojas online ainda não eram tão comuns. A ideia era só ter uma renda extra enquanto estávamos na faculdade, mas os pedidos foram crescendo e percebemos que a estética da marca agradava as pessoas. Aos poucos, começaram a chamar aquele estilo de “estilo Versevoid”. E eu acabei ganhando um apelido que adotei nas redes: “versedona”.

Print do facebook com a nossa primeira postagem sobre as camisetas estampadas.

Com o tempo, entendemos que a Versevoid tinha muita memória envolvida. Criamos as primeiras camisetas de turnê quase de forma despretensiosa, mas elas se tornaram itens muito esperados. Muita gente passou a associar os lançamentos a momentos especiais de suas vidas. Não à toa, costumo dizer que a Versevoid é uma loja que parece um filme indie com a música favorita de trilha sonora.

Desde o começo, decidimos trabalhar apenas com serigrafia, o silk screen tradicional. É um processo manual, lento, artesanal mesmo, cada peça é feita uma por vez. Mantemos essa escolha até hoje porque acreditamos na qualidade e na longevidade que esse método entrega. A peça dura, a estampa não racha, não some, dura pra sempre.

Com o crescimento da marca, expandimos as modelagens, criamos ecobags, moletons e alguns acessórios. E quando percebemos o quanto as pessoas se conectavam com a Versevoid, começamos também a fazer produtos próprios com a nossa identidade. Foi uma transição natural e muito bem recebida.

Nossa rotina segue sendo o coração criativo da marca: música o dia inteiro, filmes à noite, e mais de cem shows acumulados na memória. É disso que nossas ideias nascem, e talvez por isso muita gente veja nossos produtos como fan merch autêntico.

A relação com quem compra sempre foi essencial pra gente. Trocamos artistas, descobrimos referências novas por causa dos nossos clientes e também compartilhamos as nossas. No fim, gosto de pensar na Versevoid assim: nós somos aqueles amigos de São Paulo que fazem estampas legais.

By Versedona.